quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Nova "Instore" vai oferecer soluções criativas e diferenciadas ao mercado publicitário

Chega ao mercado publicitário a Instore produtora disposta a ampliar participação no segmento de mídia out of home, um dos que mais cresce no país. A Instore é resultado da fusão da Audiostore e Vídeo-One, com 15 anos de atuação. A nova marca consolida as produtoras com o objetivo de fortalecer a presença entre os anunciantes e agências. Recursos tecnológicos e os talentos profissionais foram unidos para criar, desenvolver e implantar áudio e vídeo para pontos de venda, além de comunicação em som e imagem para locais de grande circulação. A meta é oferecer produtos e serviços inovadores para anunciantes ávidos por conquistar a atenção do consumidor onde quer que ele esteja.

A Instore nasce com presença em mais de 1 mil pontos de vendas brasileiros. Sua carteira de clientes abriga desde marcas de atuação nacional no varejo como Riachuelo, Pernambucanas, C&A, Saraiva até redes regionais, como Calçados Besni, supermercados Savegnago (líder no interior de São Paulo), A Impecável (Grande Rio de Janeiro), Kallan (magazine na capital e interior) e calçados Águia Shoes (forte na Zonas Sul e Leste de São Paulo). Oferece tanto Rádio Corporativa no formato de áudio digital quanto TV Corporativa com conteúdo específico para o varejo produzido em protocolos digitalizados de alta compressão, via internet ou satélite.

Esse segmento vem apresentando forte expansão. Segundo estudos do Projeto Inter-Meios, o faturamento da mídia digital out of home saltou de R$ 40 milhões nos primeiros nove meses de 2008 para R$ 60, 5 milhões de janeiro a setembro de 2009 com acréscimo de 55%. Dados do mercado estimam uma rede instalada de mais de 20 mil monitores. O faturamento global do mercado publicitário no mesmo período registrou mais de R$ 15 bilhões.

A Instore pretende intensificar a oferta de soluções e estratégias diferenciadas: “Estamos aptos a oferecer as mais diversas ferramentas de mídia com a inovação e o dinamismo exigidos pelas mudanças atuais. Podemos criar soluções para expandir a presença das marcas na era digital, num mundo em que o público alvo é atingido pelos mais variados apelos e está sempre em movimento”, afirma Vladimir Batalha, presidente da Instore. “Produzimos comunicação de alto retorno e eficiência. Temos expertise em atuar no maior centro de decisões de compra: o ponto de venda” avalia Batalha.

A produtora atua desde a criação, produção e finalização de conteúdo audiovisual em vídeo, displays ou monitores convencionais dispostos nos ambientes de vendas. Outro diferencial da é o fato de criar e desenvolver todo o conteúdo. Se o cliente quer exibir sua nova coleção de moda em vídeo nos LCD espalhados pelas lojas, a Instore participa de todas as etapas. É a responsável desde o desenvolvimento da idéia, ao casting das modelos, filmagens, locação e pós-produção. Isso reduz custos e permite o controle do cliente sobre todo o processo.

As soluções Instore também podem ser aplicadas em ações promocionais, exposição de produtos, lançamentos, anúncios sobre descontos ou novas formas de pagamento das lojas. Auxiliam, ainda, em treinamentos, ações de incentivo e demais atividades de recursos humanos. Outra vantagem da ferramenta é o fato de o áudio e o vídeo digital serem fortes aliados na fixação de imagem de marca junto às lojas destaca o presidente da Instore.

“O áudio é um instrumento que transmite percepção subjetiva. Dependendo do som, da música e da informação que o consumidor ouve ao entrar numa loja, imediatamente começa a criar um conceito sobre o local, seus produtos e a imagem de marca” destaca Batalha. Uma mensagem que represente um determinado grupo social não pode frequentar uma loja que planeja atingir outro segmento, exemplifica. Ao mesmo tempo, um ponto de venda não pode mostrar qualquer imagem em movimento nas telas apenas para simbolizar dinamismo: “Se uma rede deseja atrair e fixar o consumidor precisa avaliar muito bem o que exibe em suas lojas”, alerta.
 

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