terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Atualização das antigas propagandas de cigarro

Ao longo de quase todo o século XX o ato de fumar foi considerado um “hábito” para lá de politicamente correto e mais do que isto, atraia as melhores mulheres, proporcionava os ambientes mais requintados e favorecia a prática dos esportes mais radicais.

Gadget para fumar uma carteira inteira sem interruções
Incrível piteira de 1955 que permitia ao tabagista fumar uma carteira inteira sem interrupções [Life].

Em pleno século XXI, você pode constatar que quase nada mudou, apesar das propagandas estarem sendo paulatinamente banidas da face da terra (exceto da Fórmula 1), o apelo tabagista continua subliminarmente sendo veiculado na mídia, seja através de novelas, programas, filmes, ou nos reality shows. A simples exibição de pessoas bonitas fumando é incentivo suficientemente irresistível para crianças e adolescentes, justamente o público que a indústria tabagista quer seduzir para perpetuar o seu futuro, mesmo que à custa da aniquilação do futuro dos seus consumidores.

Quer conquistar a bela violonista? Basta obsequiá-la com Tiparillo mentolado.
Um Tiparillo mentolado conquista a bela violonista
Realidade atual: o principal apelo motivacional do cigarro é a atração sexual, determinando que baladas, boates, bailes e raves continuem sendo antros caracteristicamente entupidos de fumaça.

Os médicos cada vez mais preferem fumar Camel.
Até os médicos preferem cada vez mais fumar Camel
Realidade atual: Mesmo que os médicos de hoje não prefiram Camel, continuam escravos da dependência que tentam erradicar dos seus pacientes.

Obviamente você sabe qual deles fuma Lucky Strike!
Obviamente você sabe qual deles fuma Lucky Strike
Realidade atual: quando crianças e adolescentes percebem que os seus maiores ídolos do futebol fumam, estabelecem um nexo inevitável entre sucesso e cigarro nas suas mentes.

Bafore na beldade e ela será sua!
Bafore na beldade e ela será sua!
Realidade atual: parece coisa do passado, mas não é, o filtro do amor continua sendo o principal fator de incitação ao tabagismo.

O cigarro desperta o homem das cavernas que existe no seu interior!
Desperte o seu  homem das cavernas interior
Realidade atual: machismo assumido que hoje vemos enrustido, o que dá na mesma, ainda mais quando temos os levitadores químicos que mitigam a impotência provocada pelo fumo.

Não esqueça de levar o indispensável pacote de cigarros Chesterfield na lua de mel!
Não esquiça o Chesterfield na sua lua de mel
Realidade atual: o mote das campanhas da década de 40 e 50 era dirigido aos fumantes inveterados, àqueles que adquiriam pacotes e principalmente aos usuários submetidos a altas exigências sexuais. Pouca coisa mudou neste campo minado que associa tabagismo e melhoramento do desempenho sexual.

Hohoho, Ronald Reagan (ex-presidente dos EUA) sabia como ninguém presentear os seus amigos com pacotes de Chesterfield!
Ronald Reagan manda pacotes de Chesterfield de natal
Realidade atual: Será que as pessoas continuam fumando e presenteando a pacotes? Acredito que sim.

Malboro, além de tudo, protege a saúde das suas crianças!
O cigarro mais amigo das crianças
Realidade atual: o grupo dos fumantes, que são ainda uma alta porcentagem da população brasileira, continuam transformando em fumantes passivos as suas crianças desde bebês, portanto, nada mudou neste quesito.
 

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