quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Venda de assinaturas pode sustentar sites no lugar de publicidade, diz estudo

Estimativas da empresa Balderton Capital, da Inglaterra, indicam que se os jornais conseguirem convencer de 3% a 4% de sua audiência a pagarem por conteúdo online, eles iriam angariar mais dinheiro do que por meio de publicidade na Internet.

O executivo da Balderton, Dharmash Mistry, declarou que se for considerada uma mensalidade de três libras em um site jornalístico que registra mensalmente cerca de vinte milhões de acessos, uma pequena parte de assinantes deste público estimado é capaz de sustentar a página sem a necessidade de venda de publicidade.

Segundo informa o Editor´s Weblog, o estudo da Balderton estima que nenhum título inglês arrecade mais do que vinte milhões de libras em publicidade anualmente. A companhia analisa ainda que se os consumidores do conteúdo online são mais valiosos aos anunciantes, as publicações poderão cobrar ainda mais pelos espaços publicitários reservados a estes assinantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário