Seguindo o tom democrático da internet, a publicidade a escolha da audiência começa a ganhar espaço no Brasil. Esta semana a empresa de publicidade digital Realmedia Latin America anunciou a oferta do formato de 'banner opt-in' em sua plataforma OpenAdStream. O portal de educação Universia é o primeiro dos cerca de 50 clientes locais da plataforma a testar o sistema.
Com a ferramenta, um banner especial convida o internauta a selecionar que tipo de publicidade deseja receber em suas próximas visitas ao site. "O opt-in banner tem dois efeitos: o publisher mostra para o cliente que tem um conhecimento mais profundo da audiência e quer oferecer um anúncio relevante ao usuário", afirma o managing director da Realmedia, Peter Gervai, ao IDG Now!.
Outra mensagem implícita na iniciativa é a de que "se o site tem de oferecer publicidade, que ela seja do interesse da audiência e que ela tenha o controle do que vai receber", observa Gervai.
O novo 'banner democrático' é mais direcionado a sites e portais de conteúdo editorial. Além do Universia, a Realmedia tem projetos com dois portais, que foram iniciados em novembro do ano passado.
Em uma semana no ar, o opt-in banner do Universia gerou uma alta taxa de cliques. "Todo mundo que clicou preencheu informações", afirma Gervai. No formato super banner, a peça traz opções de segmentos de mercado como moda, educação, entretenimento e esporte, que podem ser selecionados de forma múltipla.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
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